terça-feira, 4 de maio de 2010

Vida eterna...

Preciosos ensinamentos...
Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Compartilhando Salmos, capítulo 66: 9 Ele conserva com vida nossa alma e não deixa vacilarem nossos pés. João 5:24 Em verdade, em verdade vos asseguro:quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. 25 Mais uma vez, verdadeiramente vos afirmo: vem a hora, e já chegou, em que os mortos (para melhor entendimento mortos espiritualmente) ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão. 26 Pois, assim como o Pai tem a vida em si mesmo, igualmente outorgou ao Filho ter vida em si mesmo. 27 E também lhe deu autoridade para executar julgamento, porque é o Filho do homem. 28 Não vos admireis quanto a isso, pois está chegando a hora em que todos os que repousam nos túmulos (morte física) ouvirão a sua voz. 29 e sairão; os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e aqueles que tiverem praticado o mal, para a ressurreição da condenação.
Ao meditar nestas palavras, observamos que o SENHOR nos assegura a vida eterna, mas para obtermos a eternidade teremos que ouvir e crer na Palavra de Deus. A decisão judicial suprema é tomada em vida: os que tiverem feito o bem são os que vieram à Luz; esses já estão vivendo a vida eterna como salvos. Os que tiverem praticado o mal são os que "amaram mais as trevas do que a Luz" de acordo com que diz em João 3: 19 E o julgamento é este: que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. 20 Pois todo aquele que pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam expostas. 21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas em Deus". Essas pessoas, a não ser que, em vida, se arrependam e recebam a Jesus em seus corações, já estão condenadas para sempre, está escrito em João 3: 18 Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus.
A Palavra de Deus diz que as almas dos que morreram, repousam ou dormem, veja em Daniel 12:2 Multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, para o desprezo eterno. Deus afirma que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que ouvirem viverão. Uns para a vida eterna e outros para o desprezo eterno.
Não há bem maior do que entregar a vida aos cuidados de Cristo, diz assim em Efésios 2:8 Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; 9 não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo. 10 Pois somos criação de Deus, realizada em Cristo Jesus para vivermos em boas obras, as quais Deus preparou no passado para que nós as praticássemos hoje.
Aprendemos que nenhum sentimento ou esforço da parte de qualquer ser humano têm valor ou capacidade par influir em sua salvação pessoal. A salvação é simplesmente uma dádiva (dom) de Deus. Nenhuma pessoa humana pode merecer a salvação mediante bom comportamento ou a "observância da Lei". O ser humano somente é capaz de realizar "boas obras" de acordo com a perspectiva de Deus e real valor celestial depois de ser transformado em "nova criação". Veja o que diz em Romanos 6:23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por intermédio de Cristo Jesus, nosso Senhor! Creia tenha fé!
...Jesus Cristo é o Senhor, ... Fp 2:11







Um comentário:

  1. Querida Alzira,
    Agradeço sua visita e suas doces palavras no blog “CelyLua”.
    Fiquei emocionada com suas palavras...
    Muito obrigada de coração amiga.
    Seu blog é maravilhoso...
    Adorei sua postagem, ou seja, para nosso Amado Deus nossa eterna dedicação de louvor infinito...
    Deus nosso Pai e Amigo presente em todas as horas...
    Aplausos e parabéns!!!!
    Voltarei mais vezes...
    Deus abençoe você e seus entes queridos.
    Beijos no coração.
    Com reverencia e apreço,
    Cely,
    Muito obrigada!
    Obs.: Amiga, não peguei o seu lindo “selinho”, pois ainda não sei como adicionar no blog estes “selinhos”. Porém, se tu quiseres me orientar, por favor, me diga como fazer para pegar este belíssimo selinho para adicione no blog, mas caso eu não consiga vou pedir ao meu filho para pegar ok?
    Mas com certeza em breve eu saberei (risos).
    Ainda sou muito lenta na internet (risos).

    ResponderExcluir