quarta-feira, 26 de maio de 2010

O poder da voz...

Preciosos ensinamentos...
Compartilhando Salmos, capítulo 29:3-5, 7 -9
A voz do SENHOR ressoa sobre o bramido das águas. (...) A voz do SENHOR, expressa força; a voz do SENHOR é majestosa. A voz do SENHOR quebra os cedros; (...) A voz do SENHOR corta os céus com raios flamejantes. A voz do SENHOR faz tremer o deserto;(...) A voz do SENHOR faz tremer as corças e desnuda os carvalhos nas florestas. E no seu templo todos bradam: "Glória!"
Meditando neste Salmo, despertou-me para a voz de Deus e seus efeitos. Quando diz: A voz de Deus ressoa, expressa força, é majestosa, quebra os cedros, corta os céus, faz tremer e desnuda. A voz de Deus produz: renovação, transformação, temor. Podemos observar a grandeza do SENHOR, a força que sua voz tem, o quanto é majestosa a voz de Deus.
Irmãos fomos feitos a semelhança de Deus, diz assim em Gn 1:26 Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Donde podemos concluir: se a voz de Deus tem poder, a nossa voz, o nosso falar também o tem, ao falarmos expressamos poder e força. Aprendemos aqui,que ao falarmos devemos ter muito cuidado, pois, a mesma voz que abençoa tem o poder de amaldiçoar. Veja o que diz em Gn 31: 28 Você sequer me deixou beijar meus netos e minhas filhas para despedir-me deles. Você foi insensato.29 Tenho poder para prejudicá-lo; mas, na noite passada, o Deus do pai de vocês me advertiu: 'Cuidado! Não diga nada a Jacó, não lhe faça promessas nem ameaças'. Amados irmãos vamos usar a nossa voz somente para abençoar. Vamos usar a nossa voz para bradar Glória a Deus como Davi nos ensina através deste Salmo. Vamos usar a nossa voz para falar a Palavra de Deus,veja o que o SENHOR disse para Josué:" Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido" Josué 1:8. Consagre a sua voz, o seu falar a Deus, peça a Ele em nome do Senhor Jesus para dirigir as suas palavras. Creia, tenha fé!
Deus seja louvado, glorificado!
...Jesus Cristo é o Senhor,...Fp 2:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário