sexta-feira, 7 de maio de 2010

Terra árida, exausta e sem água...

Preciosos ensinamentos...
Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Compartilhando Salmos, capítulo 63: 1-3
Ó Eterno, tu és o meu Deus e a ti eu busco dia e noite; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anela pelo refrigério da tua presença numa terra árida, exausta e sem água. Recordo-me dos dias em que te contemplei no santuário, para me embeber de teu poder e de tua glória. Porquanto melhor que a própria vida é o teu amor leal e misericordioso! ... (Vale a pena ler na integra o Capítulo 63: 1- 11)
Este poema do rei Davi é uma oração de anseio que dá lugar à alegria daqueles que confiam em Deus, diz assim no v. 3 b Por isso, os meus lábios te exaltarão sobre-maneira. 4 Sim, por toda a minha vida eu Te bendirei e erguerei meus braços invocando o teu Nome. As reflexões consoladoras de Davi evocam os sentimentos que experimentou na presença de Deus. Davi descobriu a melhor maneira de aproveitar as horas de insônia.
Amados irmãos em Cristo Jesus, quem busca ao SENHOR encontra refrigério, satisfação e segurança absoluta para a sua alma, v. 5 Como num rico banquete, assim minha alma ficará plenamente satisfeita e,... Ainda que algumas de nossas atitudes sejam desabonadoras, a graça perdoadora do SENHOR pode nos alcançar em nosso deserto pessoal e conduzir-nos para o oásis da perfeita paz e abundância, Sl 84: 4 Felizes os que habitam em tua Casa (Reino de Deus), louvando-te sem cessar! 5 Felizes os que em ti encontram sua força, e todos aqueles que são peregrinos de coração! 6 Ao atravessarem o vale de lágrimas de Baca (significa ao mesmo tempo "choro" e "bálsamo", e é o nome de um vale árido de localização incerta Sl 23:4). Essa expressão representa os trechos áridos e sofridos por onde os peregrinos tinham de passar até chegar em Jerusalém. As expectativas felizes dos peregrinos ajudavam a transformar as travessias mais difíceis em momentos de consolo e aprendizado. Assim o vale do "choro"transforma-se, também, no vale do "bálsamo e do louvor a Deus", 2 Cr 20:26, Fonte Bíblia K.J.), convertem-no num lugar de fontes, como a boa chuva de outono, que, ainda o cobre de bençãos. 7 Caminhando com vigor sempre crescente, apresentam-se perante Deus em Sião. Diz assim Sl63:8 Minha alma a ti se une, e tua destra me sustenta. Creia tenha fé!
...Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário