segunda-feira, 10 de maio de 2010

Morte, como vencê-la...

Preciosos ensinamentos...
Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Compartilhando a Palavra de Deus.
Segundo a Bíblia existem três tipos de morte: espiritual, eterna, física.
Morte espiritual > Significado: É o estado do pecador e/ou desviado. Perda de comunhão com a Divindade. Separação de Deus. diz assim em Efésios 2:1,5 Ele vos concedeu a vida, estando vós mortos (morte espiritual) nas vossas transgressões e pecados, deu-nos vida com Cristo, estando nós ainda mortos em nossos pecados (morte espiritual), portanto: pela graça sois salvos!
Morte eterna > Significado: Impossibilidade de restauração espiritual. Separação de Deus em caráter eterno. Está escrito em Mateus 25:41 Mas o Rei ordenará aos que estiverem à sua esquerda: 'Malditos! Apartai-vos de mim. Ide para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos. E em Apocalipse 20:14 diz: Então, a morte e o Hades foram atirados no lago de fogo. Esta é a segunda morte: o lago de fogo!
Morte física > Significado :Alma e corpo se separam. A volta ao pó. Cessação da existência física. Referência bíblica Ec 12:7 ... o pó volte a terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu. Diz assim em Marcos 10:33 "Eis que subimos para Jerusalém, e o filho do Homem será entregue nas mãos dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos gentios,...
Amados irmãos em Cristo Jesus, Deus nos adverte, afirmando em sua Palavra, que não existe remédio para a morte eterna, está escrito que a segunda morte (para melhor entendimento a primeira é a morte espiritual e a segunda a morte física), nos atira em um lago de fogo eternamente. Mas, está escrito em Ap 20:6 que a morte física tem remédio (ressurreição do corpo), veja o que diz: Bem-aventurados e santos os que tomam parte da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder algum sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele pelo período de mil anos. E, em Romanos, diz que para a morte espiritual o remédio é a reconciliação com Deus, diz assim: Ora, se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com Ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais no presente, havendo sido feitos amigos de Deus, seremos salvos por sua vida.
O cristão sincero está livre da condenação final e do Dia da Ira do Senhor sobre os incrédulos e ímpios 1 Ts 1:10 e 5:9 . Quando Cristo morreu sacrificialmente, a nossa dívida de pecado contra Deus e a Lei foi totalmente liquidada. Quando aceitamos a Cristo pela fé, nos apropriamos da Salvação, isto da vida eterna. Creia tenha fé!
...Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11





Nenhum comentário:

Postar um comentário