segunda-feira, 7 de junho de 2010

A sede é mais forte que a fome...

Preciosos ensinamentos Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia Meditando em Salmos capítulo 42:
1 Como a corça suspira pelas águas correntes, assim, por ti, ó Deus, anseia minha alma.
2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?
5 Por que estás assim tão abatida, ó minha alma? Por que te angustias dentro de mim? Deposita toda a tua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei por seu livramento; Ele é o meu Salvador! 6 Ó meu Deus, esmorecida está a minha alma; por isso em ti fixo o meu pensamento desde a terra do Jordão, das alturas do Hermom, desde o monte Mizar.8 Contudo, durante o dia o SENHOR me concede a sua misericórdia, e à noite comigo está sua canção de louvor. É a minha oração ao Deus da minha vida.
Assim como a corça ou o cervo anseiam pelas águas frescas e tranqüilas,especialmente quando acossados pelos caçadores, também a alma daquele que crê almeja a intensa comunhão com o Pai.
A corça pode ser o nosso caminho de imitação para Deus. Da mesma forma que a corça só olha para o alto, os nossos olhos devem estar voltados para o alto, para Deus, e com os pés firmes, caminhar olhando para Ele, mas concretamente.
As dificuldades que enfrentamos devem aumentar o nosso crescimento espiritual, veja que quanto mais perigoso, mais a corça pula para superar os abismos. A sede é mais forte que a fome. A corça não bebe água em qualquer lugar, é o único animal que escolhe o lugar para beber, ela não bebe a água de poça, mas só da nascente. Ela vai até a montanha para beber água pura. Ela se deixa morrer pela sede, mas não bebe água em outro lugar.
Da mesma forma que a corça suspira pela fonte da água, minha alma tem que suspirar pelo Deus vivo.
Portanto, precisamos aprender a viver olhando para o alto, com nossos olhos fixos no Senhor em todo tempo, independentemente das circunstâncias à nossa volta.
Todo o nosso ser clama pela presença do Espírito de Deus. Veja o que diz em João 4:13 Jesus afirmou-lhe: "Quem beber dessa água terá sede outra vez; 14 aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que Eu lhe der tornar-se-á nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna."
Em João 7: 37 No último dia, o mais solene dia da festa, Jesus colocou-se em pé e clamou em pranto: "Se alguém tem sede, deixai-o vir a mim para que beba. 38 Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". Tenha fé, creia!
...Jesus Cristo é o Senhor, ... Fp 2:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário