sexta-feira, 21 de maio de 2010

Herdarão a vida eterna...

Preciosos ensinamentos...
Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Salmos, capítulo 112: 1, 2, 3, 6 e 7
Aleluia! Quão feliz é a pessoa que teme ao SENHOR e tem grande prazer em seus mandamentos! Sua linhagem será poderosa no país, abençoada geração de homens íntegros. Em sua casa haverá bens e riquezas, e sua justiça permanece para sempre. O justo jamais será grandemente abalado; para sempre suscitará boas recordações. Não viverá temeroso, esperando más notícias: confiando plenamente no SENHOR, seu coração estará sempre firme.
Amados irmãos em Cristo Jesus, este Salmo nos ensina o quanto é importante termos prazer em seguir e depositar nossa confiança em Deus. O quanto é importante a leitura e meditação na Palavra de Deus e com prazer colocar seus mandamentos em prática. O justo e piedoso produz bênção para seus filhos, e ele mesmo poderá ser contemplado com o reflexo dessas bênçãos em sua descendência. Fartura e riquezas são promessas que acompanham aqueles que temem a Deus. Sobre as horas difíceis e os tempos de crise, a que todos os seres humanos estão sujeitos, o salmista ressalta a fé daqueles que pertencem ao SENHOR, para os quais as próprias circunstâncias adversas são oportunidades de serem iluminados e consolados e de experimentar o poder amoroso de Deus (Êx 34:6,7; Sl 107:10-14). Diz assim no capítulo 107:1 Rendei graças ao SENHOR, porque Ele é bom, e a sua misericórdia dura para sempre. 15 Dêem graças ao SENHOR por seu amor leal, por seus milagres em favor dos seres humanos.
Deus seja Louvado, Glorificado em nome do Senhor Jesus.
...Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11

Um comentário:

  1. A coisa mais dificil é continuar louvando e confiando.
    Certo pastor sempre diz, louvar na benção é fácil, difícil é louvar no vale.

    Deus é grandioso, e a Bíblia nos deixa ensinamentos muito importantes em todas as circustâncias.

    * Obrigado pela visita, e pela contribuição, já fiz a pequena alteração, pois considerei realmente que vinha a acrescentar.
    Já seguia seu outro blo, agora estou seguindo este.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir