segunda-feira, 7 de junho de 2010

A sede é mais forte que a fome...

Preciosos ensinamentos Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia Meditando em Salmos capítulo 42:
1 Como a corça suspira pelas águas correntes, assim, por ti, ó Deus, anseia minha alma.
2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?
5 Por que estás assim tão abatida, ó minha alma? Por que te angustias dentro de mim? Deposita toda a tua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei por seu livramento; Ele é o meu Salvador! 6 Ó meu Deus, esmorecida está a minha alma; por isso em ti fixo o meu pensamento desde a terra do Jordão, das alturas do Hermom, desde o monte Mizar.8 Contudo, durante o dia o SENHOR me concede a sua misericórdia, e à noite comigo está sua canção de louvor. É a minha oração ao Deus da minha vida.
Assim como a corça ou o cervo anseiam pelas águas frescas e tranqüilas,especialmente quando acossados pelos caçadores, também a alma daquele que crê almeja a intensa comunhão com o Pai.
A corça pode ser o nosso caminho de imitação para Deus. Da mesma forma que a corça só olha para o alto, os nossos olhos devem estar voltados para o alto, para Deus, e com os pés firmes, caminhar olhando para Ele, mas concretamente.
As dificuldades que enfrentamos devem aumentar o nosso crescimento espiritual, veja que quanto mais perigoso, mais a corça pula para superar os abismos. A sede é mais forte que a fome. A corça não bebe água em qualquer lugar, é o único animal que escolhe o lugar para beber, ela não bebe a água de poça, mas só da nascente. Ela vai até a montanha para beber água pura. Ela se deixa morrer pela sede, mas não bebe água em outro lugar.
Da mesma forma que a corça suspira pela fonte da água, minha alma tem que suspirar pelo Deus vivo.
Portanto, precisamos aprender a viver olhando para o alto, com nossos olhos fixos no Senhor em todo tempo, independentemente das circunstâncias à nossa volta.
Todo o nosso ser clama pela presença do Espírito de Deus. Veja o que diz em João 4:13 Jesus afirmou-lhe: "Quem beber dessa água terá sede outra vez; 14 aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que Eu lhe der tornar-se-á nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna."
Em João 7: 37 No último dia, o mais solene dia da festa, Jesus colocou-se em pé e clamou em pranto: "Se alguém tem sede, deixai-o vir a mim para que beba. 38 Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". Tenha fé, creia!
...Jesus Cristo é o Senhor, ... Fp 2:11

quarta-feira, 26 de maio de 2010

O poder da voz...

Preciosos ensinamentos...
Compartilhando Salmos, capítulo 29:3-5, 7 -9
A voz do SENHOR ressoa sobre o bramido das águas. (...) A voz do SENHOR, expressa força; a voz do SENHOR é majestosa. A voz do SENHOR quebra os cedros; (...) A voz do SENHOR corta os céus com raios flamejantes. A voz do SENHOR faz tremer o deserto;(...) A voz do SENHOR faz tremer as corças e desnuda os carvalhos nas florestas. E no seu templo todos bradam: "Glória!"
Meditando neste Salmo, despertou-me para a voz de Deus e seus efeitos. Quando diz: A voz de Deus ressoa, expressa força, é majestosa, quebra os cedros, corta os céus, faz tremer e desnuda. A voz de Deus produz: renovação, transformação, temor. Podemos observar a grandeza do SENHOR, a força que sua voz tem, o quanto é majestosa a voz de Deus.
Irmãos fomos feitos a semelhança de Deus, diz assim em Gn 1:26 Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Donde podemos concluir: se a voz de Deus tem poder, a nossa voz, o nosso falar também o tem, ao falarmos expressamos poder e força. Aprendemos aqui,que ao falarmos devemos ter muito cuidado, pois, a mesma voz que abençoa tem o poder de amaldiçoar. Veja o que diz em Gn 31: 28 Você sequer me deixou beijar meus netos e minhas filhas para despedir-me deles. Você foi insensato.29 Tenho poder para prejudicá-lo; mas, na noite passada, o Deus do pai de vocês me advertiu: 'Cuidado! Não diga nada a Jacó, não lhe faça promessas nem ameaças'. Amados irmãos vamos usar a nossa voz somente para abençoar. Vamos usar a nossa voz para bradar Glória a Deus como Davi nos ensina através deste Salmo. Vamos usar a nossa voz para falar a Palavra de Deus,veja o que o SENHOR disse para Josué:" Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido" Josué 1:8. Consagre a sua voz, o seu falar a Deus, peça a Ele em nome do Senhor Jesus para dirigir as suas palavras. Creia, tenha fé!
Deus seja louvado, glorificado!
...Jesus Cristo é o Senhor,...Fp 2:11

terça-feira, 25 de maio de 2010

Escravos do pecado...


Preciosos ensinamentos...

A Palavara de Deus diz assim em Mateus 26:41 "Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca".Como bem sabemos a natureza humana é carnal, não é espiritual. Não é atoa que Deus nos adverte neste versículo dizendo para vigiar e orar, caso contrário a nossa carne nos manterá escravos do pecado. Em 1 Coríntios 6:12 diz assim: "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido",mas eu não deixarei que nada me domine.Estudar a Palavra de Deus edificará sua fé e o manterá no caminho certo.Para vivermos longe do pecado, não podemos tomar decisões de acordo com a carne, com o que sentimos, com o que pensamos e queremos. A Palavra ensina que nascemos com apetites sensíveis à nossa natureza humana. Os nossos corpos são membros de Cristo, veja o que Paulo diz em 1 Coríntios 6: 19 Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhe foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? 20 Vocês foram comprados por alto preço.Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.Paulo nos faz uma advertência em 1 Coríntios 6:9 Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,(Ou nem efeminados.O termo grego refere-se a homens que se submetem a todo tipo de depravação sexual com outros homens.) 10 nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.O caminho para o Reino de Deus é estreito e requer disciplinas a despeito dos nossos sentimentos. Mas a vitória vem por obedecer à Palavra de Deus,siga a fé espiritual e não os sentimentos da carne.Peço a Deus que nos guarde de todo mal e nos abençoe rica e poderosamente em nome do Senhor Jesus.

... Jesus Cristo é o Senhor, ... Fp 2:11

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Herdarão a vida eterna...

Preciosos ensinamentos...
Mensagem de fé para o nosso dia-a-dia...
Salmos, capítulo 112: 1, 2, 3, 6 e 7
Aleluia! Quão feliz é a pessoa que teme ao SENHOR e tem grande prazer em seus mandamentos! Sua linhagem será poderosa no país, abençoada geração de homens íntegros. Em sua casa haverá bens e riquezas, e sua justiça permanece para sempre. O justo jamais será grandemente abalado; para sempre suscitará boas recordações. Não viverá temeroso, esperando más notícias: confiando plenamente no SENHOR, seu coração estará sempre firme.
Amados irmãos em Cristo Jesus, este Salmo nos ensina o quanto é importante termos prazer em seguir e depositar nossa confiança em Deus. O quanto é importante a leitura e meditação na Palavra de Deus e com prazer colocar seus mandamentos em prática. O justo e piedoso produz bênção para seus filhos, e ele mesmo poderá ser contemplado com o reflexo dessas bênçãos em sua descendência. Fartura e riquezas são promessas que acompanham aqueles que temem a Deus. Sobre as horas difíceis e os tempos de crise, a que todos os seres humanos estão sujeitos, o salmista ressalta a fé daqueles que pertencem ao SENHOR, para os quais as próprias circunstâncias adversas são oportunidades de serem iluminados e consolados e de experimentar o poder amoroso de Deus (Êx 34:6,7; Sl 107:10-14). Diz assim no capítulo 107:1 Rendei graças ao SENHOR, porque Ele é bom, e a sua misericórdia dura para sempre. 15 Dêem graças ao SENHOR por seu amor leal, por seus milagres em favor dos seres humanos.
Deus seja Louvado, Glorificado em nome do Senhor Jesus.
...Jesus Cristo é o Senhor,... Fp 2:11